País
Idioma
Bandera
Brasil

BRIDGESTONE BANDAG LANÇA NOVA MEDIDA DE PNEU PARA CAMINHÕES E ÔNIBUS URBANOS

Terça-Feira, 30/03/2010

A Bridgestone Bandag Tire Solutions (BBTS), empresa resultante da união entre a maior fabricante e a maior recapadora de pneus, acaba de lançar a nova medida do pneu R155: a 295/80R22.5. O produto é voltado unicamente para caminhões e ônibus que transitam em centros urbanos e, por isso, possui especificidades desenvolvidas especialmente para esse tipo de utilização. O R155 roda 35% a mais que os produtos da geração anterior e também se destaca pelo maior volume de borracha, maior profundidade dos sulcos e pelo talão e lateral reforçados.

“Por se tratar de um pneu de aplicação urbana, focamos em desenvolver benefícios que atendam as necessidades prioritárias do usuário, como a alta quilometragem na primeira vida, e a resistência a impactos laterais, buracos e frenagens bruscas”, afirma Ricardo Drygalla, gerente de marketing da Bridgestone Bandag.

Durabilidade e economia são algumas das vantagens que o novo produto pode oferecer, devido às seguintes características:

• Banda de Rodagem com maior volume de borracha proporcionado por uma relação entre a largura da banda de rodagem e profundidade dos sulcos superior à dos produtos concorrentes, somado ao desenho e compostos adequados para as constantes mudanças de direção e ao “anda-e-para” do trânsito urbano;

• Aro especialmente reforçado para suportar as elevadas temperaturas provocadas pelo regime de uso mais constante do sistema de freios;

• Lateral do pneu reforçada para suportar o roçamento lateral e as flexões para superar obstáculos como buracos e meios-fios que o pneu tem de enfrentar.

Entre os públicos-alvo da BBTS estão as companhias de transporte público, as fornecedoras de caminhões-betoneiras, caminhões-guindastes, as empresas de coletas de lixo e afins. Segundo Drygalla, são nichos da economia que estão em ascensão e, por isso, representam parcela primordial nos planos da organização.

“Verificamos um crescimento significativo desses mercados, o que faz deles grandes oportunidades de negócios nos próximos anos”, ressalta o executivo.

De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), o número de licenciamentos de ônibus urbanos cresceu cerca de 20% entre 2007 e 2008, totalizando mais de 27 mil novos veículos. Hoje, os ônibus urbanos representam o maior filão do segmento de ônibus no Brasil. Da atual frota de quase 194 mil veículos, 62% são ônibus urbanos.

Já o número de licenciamentos de semi-pesados, grupo que contempla caminhões-betoneiras, caminhões-guindastes, caminhões de coletas de lixo, dentre outros, cresceu mais de 30%, o que significa a adesão de quase 38 mil novos veículos.

Sobre a Bridgestone: A Bridgestone, com sede em Tóquio (Japão), é a maior fabricante mundial de pneus e detentora da marca Firestone. Emprega 138 mil funcionários no mundo e mantém operações em 26 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA), que juntas atingem capacidade de produção de 40 mil pneus/dia.

NOTICIAS DESTACADAS
OIAPOQUE & CHUÍ
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
PROGRAMA DE AGENCIAMENTO DE FRETE SEGURO
ARRIBA
Otras noticias
Expandir
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com



Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior