País
Idioma
Bandera
Brasil

BRIDGESTONE BANDAG OFERECE CINEMA GRATUITO PARA CAMINHONEIROS NO SUL DO PAÍS

A cidade de Paranaguá terá exibições de filmes nacionais para frotistas e estudantes a partir desta quarta. Quarta-Feira, 14/07/2010

A Bridgestone Bandag Tire Solutions (BBTS), empresa resultante da união entre a maior fabricante mundial de pneus e a líder global no setor de recapagem, promoverá entre os dias 14 de julho e 16 de agosto a 2ª edição do Bridgestone Bandag Cinema para Caminhoneiro na cidade de Paranaguá/PR. O evento, realizado em parceria com a Bellini Cultural, oferecerá sessões de cinema gratuitas e diárias de filmes nacionais para frotistas de todo o País. “A escolha de Paranaguá foi estratégica, uma vez que trata-se de uma região com grande fluxo de caminhoneiros provenientes de todo o Brasil”, afirma Ricardo Drygalla, gerente de marketing da BBTS.
A tenda na qual serão exibidas as películas contará com equipamentos de alta tecnologia e ar condicionado ecológico, além de pipoca e refrigerantes gratuitos. “O caminhoneiro tem uma rotina de trabalho desgastante e tem acesso a poucas opções de lazer em seu tempo de descanso. Cremos que levar bons filmes, próximo a seu local de trabalho, é uma iniciativa justa para estes profissionais que fazem a economia brasileira rodar”, completa o executivo. As sessões gratuitas também serão estendidas para a comunidade de Paranaguá, no início do mês de agosto. Haverá sessões exclusivas para escolas da rede pública do município nos dias 5, 6, 12 e 13/08, após o retorno das aulas. Os filmes para os estudantes serão exibidos às 17h.
Além do entretenimento, o projeto também alertará os frotistas sobre um grave problema presente nas estradas do País: a prostituição infantil. Antes da exibição dos filmes, será exibido um curta-metragem com esclarecimentos sobre o tema, alertando os motoristas sobre este sensível tema social.
SERVIÇO
Evento: Bridgestone Bandag Cinema para o Caminhoneiro
Datas e Horários: 14 de julho a 16 de agosto, às 20h;
Endereço: Posto Locatelli. Rodovia BR-277, km 5. Jardim Samambaia. Paranaguá/PR

PROGRAMAÇÃO

14/07 - O Sal da Terra
15/07 - O Auto da Compadecida
16/07 - Irmãos de Fé

19/07 - Lisbela e o Prisioneiro
20/07 - O Casamento de Romeu e Julieta
21/07 - Dois Filhos de Francisco
22/07 - O Sal da Terra
23/07 - O Auto da Compadecida

26/07 - Irmãos de Fé
27/07 - Lisbela e o Prisioneiro
28/07 - O Casamento de Romeu e Julieta
29/07 - Dois Filhos de Francisco
30/07 - O Sal da Terra

02/08 - O Auto da Compadecida
03/08 - Irmãos de Fé
04/08 - Lisbela e o Prisioneiro
05/08 - O Casamento de Romeu e Julieta
06/08 - Dois Filhos de Francisco

09/08 - O Sal da Terra
10/08 - O auto da Compadecida
11/08 - Irmãos de Fé
12/08 - Lisbela e o Prisioneiro.
13/08 - O Casamento de Romeu e Julieta.


16/08 - Dois Filhos de Francisco

SINOPSES

O Sal da Terra

No dia-a-dia da estrada, três personagens – o padre e caminhoneiro Miguel (Edson Rocha), o caminhoneiro Romeu (Enéas Lour) e um andarilho (Luthero Almeida) – têm suas histórias cruzadas ao longo das rodovias. A trama tem como fio condutor os rituais da Missa e da própria atividade estradeira, ambos praticados nos ambientes de convívio dos caminhoneiros. Os três protagonistas expõem, então, a sua vida cotidiana e as suas expectativas em arquétipos ancestrais preservados e mitificados nesses rituais.

O Auto da Compadecida

A história é centrada na dupla João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), dois nordestinos sem eira nem beira que se valem da esperteza de Grilo para conseguirem sobreviver a dura vida no sertão. E assim os dois conduzem a trama provocando muitas confusões e enganando ricos e poderosos. Por trás disso, está uma severa crítica às relações díspares entre as camadas sociais, marca registrada de Ariano Suassuna, um dos mais engajados escritores brasileiros.

Irmãos de Fé

A história de Paulo (Thiago Lacerda), judeu implacável perseguidor de cristãos que, após um encontro com Jesus, converte-se em seu seguidor, é contada ao mesmo tempo em que o padre Marcelo Rossi, no momento atual, tenta converter o garoto Paulo na Febem.

Lisbela e o Prisioneiro

Leléu (Selton Mello) é um rapaz malandro, aventureiro e conquistador. Lisbela (Débora Falabella) é uma da mocinha sonhadora que adora ver filmes americanos e vive pensando nos heróis do cinema. Ela está noiva e de casamento marcado quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino: Inaura (Virginia Cavendish), uma mulher casada e sedutora que tenta atrair o herói; um marido valentão e matador , Frederico Evandro (Marco Nanini); um pai severo e chefe de polícia, Tenente Guedes (Andre Mattos); um pernambucano com sotaque carioca, Douglas (Bruno Garcia), visto sob o prisma do humor regional; e um cabo de destacamento , Cabo Citonho (Tadeu Mello), que é suficientemente astuto para satisfazer os seus apetites. Lisbela e Leléu vão sofrer pressões da família, do meio social e também com as suas próprias dúvidas e hesitações.

O Casamento de Romeu e Julieta

Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense, "juli" de Julinho e "eta" de Echevarietta, ela é jogadora do time feminino do Palmeiras, jogando como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo. Em nome do amor Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival. Tais atitudes geram desconfiança em sua família, principalmente em seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e na avó Nenzica (Berta Zemmel), ambos corinthianos fanáticos.

Dois Filhos de Francisco

O longa-metragem conta a trajetória dos famosos cantores sertanejos Zezé Di Camargo (Márcio Kieling) e Luciano (Thiago Mendonça) a partir do sonho de um pai, Francisco Camargo (Ângelo Antônio). Trabalhador rural e apaixonado por música, ele passava todo o seu tempo livre escutando um rádio de pilha e planejando transformar os filhos em uma dupla caipira de sucesso, como aquelas que tanto gostava.

Sobre a Bridgestone: a Bridgestone, com sede em Tóquio (Japão), é a maior fabricante mundial de pneus e detentora da marca Firestone. Emprega 138 mil funcionários no mundo e mantém operações em 26 países. No Brasil, produz pneus para todos os segmentos em suas fábricas de Santo André/SP e de Camaçari/BA, que juntas atingem uma capacidade de produção de 40 mil pneus ao dia.

Sobre a BANDAG: fundada em 1957, a Bandag é uma multinacional norte-americana de propriedade da Bridgestone Americas Holding Incorporation. Atualmente, produz materiais e equipamentos para recapagem de pneus. Líder mundial no setor de recapagem, a companhia possui 1.300 concessionários e 18 fábricas em todo o mundo.

NOTICIAS DESTACADAS
OIAPOQUE & CHUÍ
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
PROGRAMA DE AGENCIAMENTO DE FRETE SEGURO
ARRIBA
Otras noticias
Expandir
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com



Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior