País
Idioma
Bandera
Brasil

BRIDGESTONE MUSIC FESTIVAL REAFIRMA COMPROMISSO DA MARCA COM A QUALIDADE E VIRA ITEM DE EXPORTAÇÃO

Terceira edição do evento tem programação estendida e faz sua primeira apresentação na Argentina. Sexta-Feira, 14/05/2010

Oferecer um produto de alta qualidade, composto pelas melhores matérias-primas do mundo, elaborado com avançada tecnologia e, sobretudo, feito com a paixão pela excelência. Foi seguindo a mesma fórmula com que se tornou a maior fabricante de pneus do mundo que a Bridgestone, por meio de sua filial brasileira - que inclui duas fábricas e mais de 500 pontos de vendas em todo o território nacional, - tomou a iniciativa de criar, em 2008, o Bridgestone Music Festival, considerado hoje o principal festival de jazz e world music do país.

O evento foi lançado para ocupar uma lacuna então existente no Brasil de programações deste tipo, que são um grande sucesso na Europa e nos Estados Unidos. E, para a Bridgestone, o festival representa uma excelente oportunidade de ampliar o universo de pessoas em contato com a marca e de se relacionar com um público altamente qualificado, que valoriza os atributos presentes no evento e em tudo o que a marca se propõe a oferecer: inovação, alta qualidade, modernidade, prazer e bom gosto.

A receita deu tão certo que, este ano, em sua terceira edição - que acontecerá de 19 a 22 de maio, no Citibank Hall, em São Paulo -, novamente reunindo os melhores músicos e intérpretes da cena musical de qualidade do momento, o Bridgestone Music teve sua programação ampliada em mais uma noite. O novo conceito Double Bill reunirá em quatro noites nomes consagrados do jazz, soul, rock, world music, funk, blues e rithim &blues, em shows duplos inéditos no Brasil.

"For Export"- A edição 2010 também marca o lançamento do Bridgestone Music Festival como produto de exportação da Bridgestone do Brasil, já que o conceituado padrão de qualidade musical do evento será levado para outros dois países. Na mesma noite em que se encerrará a programação paulistana, os amantes portenhos do jazz e da boa música terão a oportunidade de assistir à estreia da Edición Buenos Aires do Bridgestone Music Festival, que será apresentada no Teatro Coliseo, na capital argentina.

Paralelamente, o Bridgestone Music foi escolhido como festival partenaire (ou parceiro, em francês) nas comemorações dos 50 anos do evento de jazz mais antigo da Europa, o "Jazz à Juan", em Antibes, na França. O pianista brasileiro André Mehmari será o enviado do Bridgestone Music para representar o Brasil, no dia 21 de julho, na mesma noite em que se apresenta ao público da riviera francesa o Keith Jarrett Trio - a mais celebrada atração do jazz em todos os tempos.

"É uma forma bem-sucedida de reafirmarmos o conceito de excelência de nossos produtos e de nos aproximarmos de um público que coloca a qualidade acima de tudo em suas escolhas. E a prova desse sucesso é que, além da ótima receptividade por parte dos espectadores e dos críticos, com apenas duas edições realizadas até o momento o Bridgestone Music já se tornou o nosso segundo produto de exportação, e o retorno para a marca tem sido fantástico", afirma o diretor de Marketing e Vendas da Bridgestone do Brasil, Marco Antonio Carneiro, se referindo à estreia do festival na Argentina.

O gerente de Marketing, Márcio Furlan, destaca a importância do evento dentro das estratégias de marketing da empresa. "O festival é único no calendário cultural do país. Por causa da alta qualidade musical e da produção irretocável, o Bridgestone Music se tornou uma oportunidade extremamente valiosa de nos relacionarmos com um público diferenciado, formador de opinião, e que abrange diversos segmentos que, em muitos casos, não têm contato cotidiano com nossas áreas de atuação, sejam os pneus ou o esporte a motor", justifica. Aclamado pelo público e pela crítica, o evento foi, em 2009, classificado pelo jornal O Estado de S.Paulo como a "melhor edição de um festival em muito tempo".

Edição 2010

O Bridgestone Music volta neste ano a combinar vários gêneros da música negra contemporânea. Ao todo, serão cerca de 75 convidados, entre músicos e técnicos de som. A equipe responsável pela montagem do evento envolve 65 profissionais, sob a coordenação do produtor musical Toy Lima, idealizador de outros grandes festivais realizados no Brasil.

"O Bridgestone Music Festival veio ocupar o espaço de música de qualidade no país. É um festival com o mesmo padrão dos eventos produzidos na Europa e nos Estados Unidos, porém com a comodidade de poder ser visto no Brasil", afirma Lima. "A intenção é mostrar um evento inovador ao público. Grande parte dos shows deste ano foi montada exclusivamente para o evento, e mesmo os artistas que já se apresentaram nas edições anteriores estarão tocando com outros músicos, em apresentações inéditas", revela o produtor.

Esse é o caso do show da elogiada cantora norte-americana Melissa Walker, que vai se apresentar com Christian McBride, um dos contrabaixistas e bandleaders mais festejados da cena atual do jazz. Inédito também será o concerto do baterista Daniel "Pipi" Piazzolla, astro do jazz contemporâneo argentino. Liderando o sexteto Escalandrum, ele interpreta pela primeira vez ao vivo as mais conhecidas obras de seu avô Astor Piazzolla, o grande revolucionário do tango, em apresentação especial para o Bridgestone Music Festival. "Conseguimos reunir todos os primeiros colocados de cada instrumento eleitos pela conceituada revista Down Beat. Então todo show terá sua cereja", comemora Lima.

A estimativa dos organizadores é de que nove mil espectadores assistam aos shows ao longo dos quatro dias do festival, mais a edição argentina. E se engana quem pensa que o público do Bridgestone Music Festival seja formado apenas por uma faixa etária mais adulta. De acordo com Lima, um grande percentual dos espectadores das edições anteriores era composto por jovens. "Há uma variedade muito grande de influências, com jazzistas interpretando outros estilos como jazz, rock, soul, blues, gospel,reggae, enfim, todas as tendências derivadas da música negra", finaliza.

Prova disso é que a MTV (Music Television), emissora direcionada ao público jovem, gravará os shows para exibi-los em programas especiais. Outra novidade do Bridgestone Music Festival 2010 é o acesso gratuito aos vídeos de todas as apresentações, durante os 30 dias seguintes ao evento, por meio da conexão streaming que ficará disponível no site www.bridgestonemusic.com.br. A página oficial do evento também traz todas as informações do festival, incluindo o perfil dos artistas convidados, edições anteriores e orientações para a compra de ingressos.

BRIDGESTONE MUSIC FESTIVAL 2010

Programação

1ª noite - 19 de maio
Christian Scott Quintet
Uri Caine & Barbara Walker


2ª noite - 20 de maio
Dee Alexander & Evolution Ensemble
Ahmad Jamal


3ª noite - 21 de maio
The Overtone Quartet - Dave Holland, Jason Moran, Chris Potter e Eric Harland
Piazzolla y Piazzolla
Daniel Piazzolla e Escalandrum

4ª noite - 22 de maio
Melissa Walker & Christian McBride
Don Byron & New Gospel Quintet


Serviço

Quando: 19 a 22 de maio - 21h00
Local: CITIBANK HALL - Al. dos Jamaris, 213 - Moema - São Paulo - SP
Telefone: 4003-5588


Ingressos à venda

Preços:

Camarotes - R$ 120 / R$ 60 (meia entrada)
Mesa Setor VIP - R$100 / R$ 50 (meia entrada)
Mesa Setor I - R$ 70 / R$ 35 (meia entrada)
Mesa Setor II - R$ 60 / R$ 30 (meia entrada)
Mesa Setor III - R$ 50 / R$ 25 (meia entrada)


Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 14 anos. Para adolescentes de 14 anos e 15 anos, somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 1450 lugares
Estacionamento: R$ 25 (com manobrista)

Sobre a Bridgestone Corporation: A Bridgestone Corporation, com sede em Tóquio, no Japão, é a maior empresa na fabricação de pneumáticos e produtos de látex. Além dos pneumáticos para seu uso em uma ampla variedade de aplicações, também fabrica uma ampla gama de produtos diversificados, que incluem a borracha industrial e de produtos químicos e artigos esportivos. Seus produtos são vendidos em mais de 150 nações e territórios de todo o mundo.

NOTICIAS DESTACADAS
OIAPOQUE & CHUÍ
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
PROGRAMA DE AGENCIAMENTO DE FRETE SEGURO
ARRIBA
Otras noticias
Expandir
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com



Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior