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CAMPANHA BRIDGESTONE "MANTENHA O FOCO" ESTREIA SEGUNDA FASE

Segunda-Feira, 18/04/2011


Estratégia para reposicionar a marca leva ao ar novos filmes criados pela Loducca

Entra no ar nesta segunda-feira (11) a nova fase da campanha Bridgestone "Mantenha o Foco", com os filmes "Surfista" e "Malabarista", veiculadas, inicialmente, em TVs abertas e a cabo, e em seguida, também nos cinemas. A mensagem emocional será destaque nas duas peças: um surfista de ondas gigantes e um integrante do Cirque Du Soleil contarão que a dedicação integral é decisiva para ter sucesso. Paralelamente, a Bridgestone aproveita para mostrar que sua filosofia, manter foco absoluto para obter a excelência, é a marca dos verdadeiros líderes.

A campanha "Mantenha o Foco", que dá início à nova estratégia da Bridgestone, além de anúncios na mídia impressa, é composta por três filmes de TV, todos assinados pela Loducca. O primeiro, institucional, foi ao ar pela TV a cabo no início de fevereiro deste ano. Os demais, de conceito emocional e que serão vistos a partir da próxima semana, foram produzidos no Chile e em Cabo Frio (RJ), e são protagonizados pelo norteamericano Anthony Gatto, que detém 11 recordes mundiais de malabarismo, e pelo brasileiro Carlos Burle, bicampeão mundial de surfe em ondas gigantes.

Lançada no início deste ano, a campanha "Mantenha o Foco" busca reposicionar e aumentar o reconhecimento da marca em todos os mercados. "O nosso objetivo é estreitar a relação e revolucionar a forma de nos comunicarmos com o consumidor", destaca Marco Antonio Carneiro, Diretor de Marketing da Bridgestone para o Brasil. Outro ponto importante é o fato de esta ser a primeira estratégia de âmbito continental na América Latina.

Uma inovação inserida na estratégia é, justamente, envolver o cliente emocionalmente, missão dos dois novos filmes. Quase regra no setor, as campanhas de pneus têm como característica o uso de muitos atributos técnicos, em um apelo essencialmente racional. "Por conta disso, existe um distanciamento entre o consumidor e os fabricantes de pneus. Não há vínculo emocional, e assim falta adesão à marca preferida. Nossa meta é criar um elo com o cliente, de forma que ele reconheça a superioridade e se sinta confortável, seguro e confiante ao utilizar os pneus Bridgestone. Queremos nos diferenciar, para fidelizar; vamos ser a primeira ‘marca preferida’ do Brasil", detalha Carneiro.

"Mantenha o Foco" - O slogan da campanha é a ponta de lança da nova estratégia, criada na Europa e lançada no continente sul-americano em voo solo. O conceito, adaptado pela Loducca para o padrão local, visa despertar nas pessoas a noção de que os cidadãos mais bem-sucedidos são aqueles que possuem dedicação total aos seus objetivos. "Isso faz a diferença tanto no mundo dos esportes, como também no mundo dos negócios", afirma Carneiro. "A Bridgestone acredita que, para ter sucesso, é necessário ter foco nos objetivos. Essa é parte de nossa essência, é algo que nos tornou a maior fabricante de pneus do mundo. E agora vamos transmitir nossa filosofia para o consumidor, dizendo: ‘faça como a líder: mantenha o foco e seja o melhor no que você faz’".

As pesquisas mostram que o consumidor de pneus da Bridgestone é refinado, possui bom poder aquisitivo, é dono de um estilo de vida dinâmico, vida cultural e social agitada, viaja, possui carro do ano e dá uma atenção especial à sua carreira. "Por isso, a campanha mostrará pessoas bem-sucedidas em seus segmentos, clientes que se dedicam firmemente ao propósito de serem as melhores, e por isso escolhem os produtos líderes de mercado. No caso dos pneus, os Bridgestone", diz Márcio Furlan, Gerente de Marketing de Produto da empresa.

"A campanha ressalta que a Bridgestone é uma marca premium de pneu, e oferece um desempenho e prazer de conduzir o veículo superiores aos dos produtos concorrentes. São sensações e atributos que identificam pessoas exigentes, vencedoras em suas atividades", continua Furlan. "E a Bridgestone é perfeita para esse mundo de sucesso, pois tem como objetivo conquistar a excelência em cada detalhe de cada pneu que fabrica".

FICHA TÉCNICA:

Filme Malabarista
Agência: Loducca
Anunciante: Bridgestone
Título: "Malabarista"
Criação: Fernanda Fajardo e Wolfgang F. Covi
Head of art: Cássio Moron
Direção de Criação: Guga Ketzer
Atendimento: Fernando Barros, Fabiane Veiga e Thais Correa
Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Silvia Ramazzotti e Camila Fonseca
Planejamento: Isabella Mulholland, Rodrigo Demarchi
Produtores Executivos de criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes
RTV: Ana Luisa André
ArtBuyer: Greta Verga e Vanessa Lima
Fotógrafo: Mario Daloia
Produtora: Procine
Direção do filme: Sergio Pineda
Direção de fotografia: Jorge Calderon
Montagem: Carolina Siraqyan
Finalização: Poston - Eduardo Rosas
Produtora de áudio: Raw Produtora de Áudio
Maestro: Hilton Raw
Aprovação Cliente: Marco Antonio Carneiro Márcio Furlan

Filme Surfista
Agência: Loducca
Anunciante: Bridgestone
Título: "Surfista"
Criação: Fernanda Fajardo e Wolfgang F. Covi
Head of art: Cássio Moron
Direção de Criação: Guga Ketzer
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer
Atendimento: Fernando Barros, Fabiane Veiga e Thais Correa
Mídia: Daniel Chalfon, Gabriel Queiroz, Silvia Ramazzotti e Camila Fonseca
Planejamento: Isabella Mulholland, Rodrigo Demarchi
Produtores Executivos de criação: Ana Luisa André e Sid Fernandes
RTV: Ana Luisa André
ArtBuyer: Greta Verga e Vanessa Lima
Fotógrafo: Vavá Ribeiro
Produtora: Piloto e Procine
Direção do filme: Vavá Ribeiro e Sergio Pineda
Direção de fotografia: Manuel Águas e Jorge Calderon
Montagem: Carolina Siraqyan
Finalização: Poston - Eduardo Rosas
Produtora de áudio: Raw Produtora de Áudio
Maestro: Hilton Raw
Aprovação Cliente: Marco Antonio Carneiro Márcio Furlan

Sobre a Bridgestone: sediada em Tóquio, a Bridgestone Corporation é a maior companhia de pneus e de borracha do mundo e detentora da marca Firestone desde 1988. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países em todo o mundo. Emprega 138 mil funcionários entre todas as suas unidades e mantém fábricas em 22 países. No Brasil, a empresa gera 3.500 empregos e produz pneus para todos os segmentos em suas plantas de Santo André (SP) e de Camaçari (BA).

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