País
Idioma
Bandera
Brasil

MARK EMKES ANUNCIA SUA APOSENTADORIA DA BRIDGESTONE AMERICAS; NOVA EQUIPE DIRETORA É NOMEADA

Segunda-Feira, 22/02/2010

A Bridgestone Americas, Inc. (BSAM) anunciou no último dia 12 de fevereiro que Mark A. Emkes, Chairman da companhia, CEO e Presidente, decidiu se aposentar a partir de 28 de fevereiro de 2010, depois de mais de 33 anos na família de empresas Bridgestone. Nessa data, Emkes também se aposentará de seu cargo como membro dos Conselhos de Administração da BSAM e Bridgestone Corporation, matriz da BSAM.

Com a aposentadoria de Mark Emkes, a companhia decidiu separar os cargos de Chairman do Conselho e CEO, a fim de melhorar a estrutura de governo corporativo da empresa e diferenciar claramente as responsabilidades e seu relatório aos departamentos da administração superior da BSAM.

A partir de 1° de março de 2010, a companhia decidiu nomear Asahiko "Duke" Nishiyama como Chairman, e Gary A. Garfield como CEO e Presidente. Reportando-se a Garfield estarão Eduardo Minardi, que será nomeado Presidente de Operações de BSAM, bem como Ken Weaver, atual Chairman, Presidente e CEO da Firestone Diversified Products, LLC, filial da BSAM. Para Minardi estarão se reportando Larry Magee, Chairman, CEO e Presidente de Bridgestone Retail Operations, LLC. Por sua vez, Minardi também assumirá os cargos de Chairman, CEO e Presidente da Bridgestone Americas Tire Operations, a unidade de negócio que abrange as operações de pneumáticos na América Latina, bem como a divisão comercial e de consumo nos EUA e Canadá.

“Estamos muito agradecidos com Mark por seus muitos anos de liderança e pela energia e a paixão com que serviu à família de empresas Bridgestone," disse Shoshi Arakawa, Chairman, CEO e Presidente da Corporação Bridgestone. "Desejamos-lhes tudo de melhor em sua aposentadoria,” acrescentou Arakawa.

Emkes anunciou sua aposentadoria em uma carta aberta aos funcionários da Bridgestone Americas. "Não há palavras para expressar meu agradecimento a esta empresa e a todos vocês que ajudaram a transformá-la no melhor local para passar estes últimos 33 anos. Nunca poderão imaginar o respeito que tenho para com os integrantes da Bridgestone Americas e a empresa que representam. Vocês foram enormemente bem sucedidos - inclusive durante o clima econômico mais grave desde a grande recessão – e lhes agradeço por me permitir ser parte de seu sucesso."

Emkes comentou ainda: "estou entusiasmado pela liderança que trará a nova equipe diretiva na Bridgestone Americas. Ainda que cada um seja veterano da família na Bridgestone Americas, contam com grandes idéias inovadoras que servirão à empresa no futuro."

Informação biográfica:

Mark A. Emkes
Com um bacharelado em Economia na Universidade DePauw e um mestrado em direção internacional da Thunderbird School of Global Management, Emkes se uniu à antiga Firestone Tire & Rubber Company em 1976 como estagiário em vendas. Depois de sua primeira atribuição em troca de pneumáticos que desempenhou no centro de serviço propriedade da empresa em Baytown, Texas, iniciou uma carreira internacional que abrangera mais de 21 anos, com atribuições nos Emirados Árabes, Espanha, México e Brasil. De 1990 a 1997 desempenhou-se como Presidente da Bridgestone/Firestone de México, SA de CV, e como Presidente da Bridgestone/Firestone do Brasil Indústria e Comércio Ltda., de 1997 até 2000. Em 2000 se mudou para Nashville, Tennessee, para converter-se em Presidente de Bridgestone Firestone da América Latina, e aceitou uma missão como Chairman, CEO e Presidente da Bridgestone Firestone North American Tire, LLC, para 2002. Em 2004, como Chairman, CEO e Presidente da Bridgestone Americas Holdings, Inc. (BSAM como era conhecida nesse momento), assumiu a responsabilidade do grupo de empresas Bridgestone na América, incluindo as operações do Norte, Centro e América do Sul; outrossim, foi eleito membro do Conselho de Diretores da Bridgestone Corporation. Em janeiro de 2009 lhe outorgaram o título adicional de Presidente da BSAM.

Asahiko Nishiyama
Nishiyama se uniu a Bridgestone Tire Co. Ltd. em 1977 após obter seu bacharelado em Ciências Comerciais da Universidade de Keio. Iniciando com sua carreira na Divisão Internacional de Bridgestone, suas responsabilidades lhe permitiram trabalhar no Japão e Estados Unidos durante mais de 32 anos de mandato. Em 1985, foi nomeado membro do Comitê Executivo do Sindicato de Trabalhadores da Bridgestone, e em 1991 assumiu o título de Presidente do Sindicato. Posteriormente, uniu-se ao Departamento de Recursos Humanos onde se desempenhou como Gerente antes de se mudar aos Estados Unidos em 1997. Esse ano foi nomeado Diretor de Planejamento de Negócios para Bridgestone/Firestone, Inc., e em 2001 regressou ao Japão como Diretor Geral de Recursos Humanos da Bridgestone Corporation. Em 2004, Nishiyama se converteu em Diretor de Operações na Divisão de América e Europa. Regressou aos Estados Unidos como Vice-presidente de Bridgestone Americas Holding, Inc. em 2005, e assumiu seu atual cargo como Chairman, CEO e Presidente de Operações de Bridgestone Americas em 2008.

Gary A. Garfield
Como Vice-presidente, Advogado Geral, Chefe Executivo de Código de Conduta e Secretário da Bridgestone Americas, Inc., Gary Garfield é responsável por supervisar o cumprimento legal da empresa. As áreas de Segurança Corporativa e Auditoria Interna também atribuem a ele. Em 1991, Garfield se uniu a Bridgestone/Firestone, Inc. em Nashville. Entre 1991 e 2002, desempenhou-se como Assessor Principal I e II, bem como Conselheiro Geral Divisional para Bridgestone Firestone North American Tire, LLC (BFNT). Em 2002 foi nomeado Vice-presidente e Conselheiro Geral de BFNT.

Para 2007, Garfield assumiu o cargo de Chefe Executivo de Código de Conduta da então Bridgestone Americas Holding, Inc., além de seus papéis como Vice-presidente e Conselheiro Geral de Bridgestone Americas. Garfield recebeu seu bacharelado com honras em Ciências Políticas e Filosofia da Universidade de Wittenberg e seu Doutorado com honras da Universidade do Cincinnati Cochege of Law.

Eduardo Minardi
Como Presidente da Divisão na América Latina, Bridgestone Americas Tire Operations (BATO LA), Eduardo Minardi é responsável por supervisar as operações da empresa em toda a região, que incluem seis plantas de manufatura, bem como as filiais de vendas em toda América Latina. Minardi se uniu a Bridgestone Firestone Argentina, SAIC (BFAR) em 1989 como Gerente de Produto. Aceitou funções de crescente responsabilidade dentro de BFAR, incluindo Gerente de Vendas e Diretor de Mercadotecnia, para finalmente ser nomeado Presidente de BFAR em 2001. Em outubro de 2002 foi nomeado Presidente da Bridgestone Firestone de México, SA de CV, e assumiu suas responsabilidades como Vice-presidente Executivo da Bridgestone Americas, Inc., e Presidente de BATO LA em 2007. Minardi se graduou na Universidade de Buenos Aires com um bacharelado em economia. Completou seu Programa de CEO Management na Universidade Northwestern e o Programa de Liderança na Escola de Pós-graduação Owens da Universidade de Vanderbilt. Antes de unir-se à família de empresas na Bridgestone America, Minardi trabalhou no setor financeiro na Argentina, bem como consultor em planejamento estratégico e organizacional. Também se desempenhou como professor de economia na Universidade de Lomas de Zamora (U.N.L.Z) na Argentina.

Sobre a Bridgestone Americas, Inc.:
A Bridgestone Americas, Inc. (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee é a filial nos EUA da Bridgestone Corp., a maior empresa na fabricação de pneumáticos e produtos de látex. A BSAM e suas subsidiárias desenvolvem, fabricam e comercializam uma ampla gama de pneumáticos Bridgestone, Firestone e marcas associadas para atender as necessidades dos clientes, incluídos os consumidores e fabricantes de equipamento original, os da agricultura, silvicultura e indústrias da mineração. As empresas também participam nas operações de renovação em todo o hemisfério ocidental e na produção de amortecedores de ar, materiais para tetos, fibras industriais e têxteis. A família de empresas de BSAM também opera a maior rede do mundo em centros de serviços automotrizes e de pneumáticos. Guiada por seu lema “um equipamento, um planeta” a companhia se dedica a atingir um impacto ambiental positivo em todas as comunidades às que chama seu lar.

Sobre a Bridgestone Americas Tire Operations:
A Bridgestone Americas Tire Operations (BATO) com base em Nashville, Tennessee, é uma unidade de negócios da Bridgestone Americas, Inc., cuja casa matriz é a Bridgestone Corporation, a maior empresa na fabricação de pneumáticos e produtos de látex. Reportando a esta unidade de negócio, se encontram as operações de venda de pneumáticos de América Latina, EUA e as divisões de vendas comercial e consumo no Canadá e os EUA BATO desenvolve, fabrica e comercializa calotas Bridgestone, Firestone e marcas associadas. A unidade de negócio se centra em mercados minoritários, majoritários e de equipamento original, para passageiros, caminhões ligeiros, veículos comerciais, todo terreno, motocicletas e pneumáticos agrícolas para os clientes na América. Adicionalmente, através da unidade de negócios Bridgestone Bandag Tire Solutions, atende-se aos clientes de renovação por parte da empresa líder em pesquisa e desenvolvimento, manufatura, mercadotecnia e experiência de vendas, proporcionando-lhes uma solução total de serviços em pneumáticos.

NOTICIAS DESTACADAS
OIAPOQUE & CHUÍ
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
PROGRAMA DE AGENCIAMENTO DE FRETE SEGURO
ARRIBA
Otras noticias
Expandir
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com



Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior