País
Idioma

Bridgestone é a primeira sócia-fundadora do Canal Olímpico

Líder mundial de pneus e borracha amplia seu apoio para Esportes e Atletas em acordo de longo prazo

RIO DE JANEIRO (15 de agosto de 2016) – O Comitê Olímpico Internacional (COI) e a Bridgestone anunciam hoje um acordo colaborativo que faz da líder mundial em pneus e borracha a primeira sócia-fundadora do Canal Olímpico. A inovadora plataforma digital, em que fãs podem experimentar a força do esporte e o Movimento Olímpico por todo o ano, será lançada globalmente em 21 de agosto, logo após a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A parceria de quatro anos entre Bridgestone e COI se estende até 2020.

“Estamos muito satisfeitos que a Bridgestone, nossa Patrocinadora TOP Mundial, tornou-se uma sócia-fundadora do Canal Olímpico”, disse Thomas Bach, presidente do COI. “A Bridgestone demonstrou seu apoio ao Movimento Olímpico e crença nos valores Olímpicos por meio do seu compromisso de longo prazo como Patrocinadora TOP Mundial e, com esse novo acordo, esperamos trabalhar ainda mais próximos para levar o Canal Olímpico a todos os fãs ao redor do mundo”, completa.

“Estamos em um momento muito emocionante para a Bridgestone, pois nosso Patrocínio Olímpico Mundial representa a primeira plataforma de marketing de fato global na história da nossa companhia, e os Jogos Olímpicos Rio 2016 – os primeiros realizados na América do Sul – são também os nossos primeiros como Patrocinador TOP Mundial. E agora somos também o primeiro sócio-fundador do Canal Olímpico”, destaca Masaaki Tsuya, CEO e Representative Executive Officer. “O Movimento Olímpico é universal e nós seguimos fortalecendo o apoio de longo prazo da Bridgestone ao esporte e a nossa crença de que os princípios fundamentais do Olimpismo – e dos maiores atletas do mundo – devem ser celebrados todos os dias do ano”, completa.

Patrocinadora TOP Mundial desde 2014, a Bridgestone está reforçando seu compromisso com o Movimento Olímpico e a missão do Canal Olímpico, como parte da Agenda dos Jogos de 2020, ao atingir públicos ao redor do mundo além do período dos Jogos Olímpicos, durante 365 dias por ano. Como sócio-fundador, a companhia terá um papel-chave em capacitar o desenvolvimento do Canal Olímpico e trabalhará com o time da plataforma para levar conteúdo para os fãs a qualquer momento, local ou dispositivo eletrônico.

No início, a Bridgestone apresentará o documentário do Canal Olímpico “Contra Todas Dificuldades”, uma série de oito episódios que demonstra a personificação do espírito Olímpico e acompanha oito atletas. Cada vídeo de meia hora focará em um atleta, trazendo um relato em primeira pessoa dos momentos-chave de suas vidas e como a força de vontade e determinação ajudaram a superar adversidades e atingir os objetivos. O primeiro episódio da série vai estrear em 21 de agosto, no lançamento do Canal Olímpico.

O apoio à série “Contra Todas Dificuldades” e ao Canal Olímpico como um todo promove a orgulhosa história de inovação da Bridgestone e seus mais de 100 anos de herança esportiva, além de intensificar o comprometimento da companhia com fãs apaixonados e orientados para resultados que acompanham os Jogos Olímpicos e esportes por todo o mundo.

A Bridgestone orgulhosamente se tornou Patrocinadora Olímpica Mundial oficial do COI em 13 de junho de 2014. A parceria de 10 anos faz com que a Bridgestone seja Patrocinadora TOP dos Jogos Olímpicos Rio 2016, dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde fica localizada a sede global da empresa, dos Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022 e dos Jogos Olímpicos de 2024. A parceria também inclui apoio aos próximos três Jogos Olímpicos da Juventude, ao COI e aos Comitês Olímpicos Nacionais por todo o mundo.

Sobre o Canal Olímpico

O Canal Olímpico é uma entidade global de mídia multiplataforma digital que visa transmitir o Movimento Olímpico e seus valores inerentes por todo o ano, especialmente nos períodos entre os Jogos Olímpicos. Os objetivos primários do Canal Olímpico são proporcionar uma plataforma para a contínua exposição dos esportes e atletas Olímpicos além do período das Olimpíadas e ajudar a criar expectativa enquanto oferece oportunidades para “reviver a experiência” após os Jogos; continuamente destacar a relevância dos ideais do Movimento Olímpico para os desafios do mundo de hoje; proporcionar uma plataforma para compartilhamento dos ricos ativos e arquivos patrimoniais do COI com o mundo e criar conteúdo e um valor adicional para os registros do Comitê; e engajar gerações mais jovens por todo mundo a usar sistemas que sejam relevantes para elas, construindo conhecimento, entretenimento e educação. No lançamento, o Canal Olímpico será uma plataforma digital, com conteúdo sob demanda disponível na web, celulares, tablets e outros dispositivos em que fãs poderão experimentar o poder do esporte e do Olimpismo durante 24 horas por dia, 365 dias por ano. O público também poderá acessar conteúdo e interagir por meio de uma variedade de canais nas mídia sociais como parte da rede do Canal Olímpico. Para mais informação, basta acessar olympicchannel.com

Sobre o COI

O Comitê Olímpico Internacional é uma organização mundial independente sem fins lucrativos formada por voluntários, que é comprometida em construir um mundo melhor por meio do esporte. Ela repassa mais de 90% da sua renda para movimento esportivo mais amplo, o que significa que todos os dias o equivalente a US$3,25 milhões é destinado para ajudar atletas e organizações esportivas de todos os níveis por todo o mundo.

Sobre a Bridgestone

A Bridgestone é uma das empresas internacionais com maior tempo de atuação no Brasil, tendo iniciado suas operações no país em 1923. Atualmente, possui fábricas de pneus em Santo André (SP) e Camaçari (BA), além das unidades de produção de bandas de rodagem em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais. Em 2014, a marca se tornou uma das 12 patrocinadoras olímpicas mundiais em um acordo com duração prevista até 2024. Além da parceria com o Comitê Olímpico Internacional, a Bridgestone também é parceira oficial de ligas norte-americanas como a NFL (futebol americano) e NHL (hóquei) além de principal patrocinadora da Copa Bridgestone Libertadores. No Brasil, também desenvolve a Escolinha de Futebol Bridgestone, com o intuito de promover a prática esportiva entre crianças e adolescentes de escolas públicas do entorno das fábricas das cidades de Santo André e Camaçari.

Contato:

  • Josiene Santana – santanajosiene@la-bridgestone.com - Tel: +55 11 4433-1639
  • Guilherme Lorenzetti – Edelman Significa - guilherme.lorenzetti@edelmansignifica.com - Tel: (11) 3060-3116
NOTICIAS DESTACADAS
Bridgestone vence prêmio de marca favorita com melhor pneu de carga do ano.
1
Bridgestone Americas anuncia aposentadoria de seu CEO, Presidente e Presidente Executivo do Conselho de Administração
2
A visão da Bridgestone sobre o futuro do segmento de pneus
3
Otras noticias
Expandir
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
ARRIBA
Bandera
Brasil

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com



Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior