País
Idioma

Bridgestone do Brasil lança campanha “Movidos pela Performance” durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Santo André 05 de Agosto de 2016

A Bridgestone, líder mundial em pneus e Patrocinadora Olímpica Mundial, acaba de divulgar sua principal campanha publicitária de televisão para os Jogos Rio 2016, que vai ao ar no dia 5 de agosto. De acordo com José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone, os pneus são, em última análise, o elo entre o veículo e o solo e muito da estabilidade e segurança do veículo vem deles. Os pneus são fundamentais para o aproveitamento total das características de vários sistemas do veículo: suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem. "Eles exercem influência direta em praticamente todo o comportamento dinâmico de um carro. A calibragem correta é item essencial tanto para a boa condição de rodagem, como para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível - portanto, reduzindo a emissão de CO2 na atmosfera. Enfim, pneus em boas condições favorecem a segurança do motorista e dos passageiros", explica o engenheiro. Segurança

Sob o conceito "Movidos pela Performance", a campanha traça um paralelo entre o desempenho de atletas de alta performance e os pneus produzidos pela empresa. O vídeo traz referências que ilustram a ideia central do comercial: a de que atletas profissionais, assim como os pneus, não são feitos de um dia para o outro, mas sim construídos ao longo do tempo. O filme, criado em parceria com agências como Publicis, Razorfish e ARC, será a peça central de toda a programação de marketing da marca, tanto no Brasil como nos EUA, e estreia durante as transmissões da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 nos 16 canais da SporTV e NBC.

"Estamos orgulhosos com essa oportunidade inédita de ser um dos 12 patrocinadores mundiais do Comitê Olímpico Internacional (COI) e com o resultado final dessa ativação de marketing pensada para engajar nossos consumidores no Brasil e EUA em torno dos Jogos Rio 2016”, afirma Concheta Feliciano, diretora de marketing da Bridgestone do Brasil. "Assim como essa ação, todas as nossas ativações para os Jogos Olímpicos buscam ressaltar nossos valores de excelência, compartilhados por muitos atletas que se dedicam continuamente para participar de uma edição dos Jogos”, acrescenta a diretora.



Outro pilar importante do plano de ativações para os Jogos Olímpicos é o Centro de Performance Bridgestone, lançado no Brasil e EUA, com o objetivo de entregar uma experiência digital para os consumidores da marca além de reforçar as semelhanças entre o desempenho de atletas de alta performance e a qualidade e inovação dos pneus Bridgestone. O site conta com duas seções: Analisando a Performance e Jogos de Performance que por meio de vídeos, conteúdos e jogos para smartphones dão ao consumidor a chance de interagir com a marca em qualquer plataforma digital.



"Nossos pneus são produzidos para se mover com agilidade, ter a melhor aderência e segurança, responder rapidamente ao movimento de frenagem e serem resistentes diante de qualquer situação. Essa é uma história que temos o prazer de contar por meio dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, acrescenta Concheta.



As ativações da marca para os Jogos Olímpicos também incluíram a promoção De Carona na Cidade do Esporte que possibilitou consumidores e revendedores Bridgestone a concorrer viagens para o Rio de Janeiro repletas de “experiências olímpicas”, como aulas de remo na Lagoa Rodrigo de Freitas (local onde serão realizadas as provas de remo e canoagem dos Jogos Olímpicos deste ano) e visita ao estádio do Maracanã, além do sorteio de mais de 500 ingressos para as partidas do torneio de futebol masculino. A Bridgestone também é patrocinadora do Transforma, programa educacional do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.



A parceria com o COI marca a primeira plataforma de marketing global na história da empresa. Os Jogos Rio 2016 são também os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul e no Brasil, um país onde a Bridgestone tem operado por mais de 90 anos.



Para conhecer mais detalhes do patrocínio da Bridgestone aos Jogos Olímpicos, acesse www.bridgestone.com.br e http://www.bridgestoneperformance.com/br



Sobre a Bridgestone Brasil

A Bridgestone é uma das empresas internacionais com maior tempo de atuação no Brasil, tendo iniciado suas operações no país em 1923. Atualmente, possui fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), além das unidades de produção de bandas de rodagem em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais. Em 2014, a marca se tornou uma das 12 patrocinadoras olímpicas mundiais em um acordo com duração prevista até 2024. Além da parceria com o Comitê Olímpico Internacional, a Bridgestone também é parceira oficial de ligas norte-americanas como a NFL (futebol americano) e NHL (hóquei) além de principal patrocinadora da Copa Bridgestone Libertadores.

Contatos:
Josiene Santana – Bridgestone
santanajosiene@la-bridgestone.com
(11) 4433-1639
Guilherme Lorenzetti – Edelman Significa
guilherme.lorenzetti@edelmansignifica.com
(11) 3060-3116



NOTICIAS DESTACADAS
OIAPOQUE & CHUÍ
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
PROGRAMA DE AGENCIAMENTO DE FRETE SEGURO
ARRIBA
Otras noticias
Expandir
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Bandera
Brasil

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com



Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior