País
Idioma
Bandera
Brasil

PNEUS BRIDGESTONE ECOPIA EQUIPAM O NISSAN LEAF EM SUA JORNADA RECORDE

Segunda-Feira, 03/09/2012

Bruxelas (30 de agosto de 2012) – Três carros elétricos Nissan LEAF concluíram uma viagem sem precedentes de 12.500 km, percorrendo 10 países em 42 dias. A façanha é a mais longa jornada realizada por este veículo elétrico em um período tão curto de tempo. Os três carros estavam equipados com pneus Bridgestone Ecopia EP150, medida 205/55R16 91V.

O "Troféu Laranja" (em tradução simples), como foram chamados os três carros, começaram sua viagem no dia 14 de junho, em Amsterdã, e levaram uma comitiva de fãs com 30 carros, dirigindo entre a Polônia e a Ucrânia, onde pararam para apoiar o futebol Holandês, na Euro 2012. Depois, os carros atravessaram a Rússia até o Cabo Norte, na Finlândia, antes de voltarem, passando pela Noruega, Suécia e Dinamarca, terminando sua jornada no dia 26 de julho, em Londres, a tempo para a abertura dos Jogos Olímpicos.

"As condições da estrada e do tempo variaram muito ao longo do caminho, mas os pneus Bridgestone Ecopia foram perfeitos tanto em pista seca quanto molhada. Sua baixa resistência ao rolamento nos ajudou a maximizar a distância das viagens entre as recargas", sinaliza Kevin Kooijman, motorista do Nissan LEAF.

Os carros Nissan LEAF usaram a tecnologia DBT CEV de carregamento rápido durante a jornada, fornecida através de um sistema portátil montado em um caminhão suporte. Esta tecnologia permite que os veículos elétricos recarreguem até 80% de suas baterias em menos de 30 minutos, permitindo que o Nissan LEAF viaje distâncias de 120 a 130 km por carga e até 600 quilômetros por dia.

Em 2010, a Nissan selecionou os pneus Bridgestone Ecopia EP150 como equipamento original para o LEAF, o primeiro carro 100% elétrico produzido em massa, escolhido como o Carro Europeu do Ano, em 2011.

Os pneus Ecopia fazem parte da linha “verde” da Bridgestone – a maior fabricante de pneus do mundo -, especialmente desenvolvidos para proporcionar baixa resistência ao rolamento sem comprometer o desempenho geral do pneu, incluindo maior segurança no molhado. O Ecopia EP150 reduz a resistência ao rolamento por meio da tecnologia própria da Bridgestone, a NanoPro-Tech™. Reduções na resistência ao rolamento proporcionam maior eficiência de combustível e, no caso de veículos eléctricos, o uso mais econômico de energia da bateria.

"A Bridgestone está orgulhosa de ter feito parte desta conquista. Ela mostra a viabilidade dos veículos elétricos para viagens longas, bem como passeios na cidade, além da compatibilidade dos pneus Bridgestone Ecopia com veículos elétricos", informa o Gerente Sênior de Comunicação da Bridgestone Europa, Gert Meylemans.

NOTICIAS DESTACADAS
OIAPOQUE & CHUÍ
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
PROGRAMA DE AGENCIAMENTO DE FRETE SEGURO
ARRIBA
Otras noticias
Expandir
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
BRIDGESTONE RECEBE CERTIFICAÇÃO
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE
Noticia1
PASSEIO OFF ROAD ATÉ A PRAIA
Noticia1
ADVENTURE COM PATROCÍNIO BRIDGESTONE

Bridgestone do Brasil: Av. Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca – Santo André/SP – 09015-901 | SAC: 0800 016 17 18 ou SACBR@la-bridgestone.com



Recomendamos o uso do Internet Explorer 8.0, Firefox 3 ou superior em uma resolução de 1024 x 768 ou superior