Bridgestone comemora 11 anos de operação na Bahia

Camaçari, 20 de fevereiro de 2018 Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, comemora em fevereiro onze anos de operação de sua unidade localizada no Polo Industrial de Camaçari, Bahia. A empresa é líder global do setor de pneumáticos, com 49 fábricas de pneus distribuídas por todos os continentes. A planta de Camaçari foi estabelecida com um maquinário moderno e tecnologia de ponta, permitindo a produção de pneus para carros de passeio e caminhonetes nas categorias HP (High Performance) e UHP (Ultra High Performance).

“Nossas instalações na Bahia equiparam-se às plantas mais modernas e eficientes da companhia e nossos investimentos recentes em tecnologia traduzem nosso compromisso em manter esta planta sempre atualizada e com altos índices de produtividade”, comenta Marcelo Araujo, diretor Industrial da unidade de Camaçari da Bridgestone.

Pautada por uma perspectiva de longo prazo e pela parceria com o estado da Bahia, a unidade de Camaçari recebeu investimentos recentes na ordem de R$ 250 milhões, ampliando sua capacidade produtiva de 8 mil para 10 mil pneus por dia, firmando-se como plataforma para um crescimento consistente e sustentado ao longo dos anos.

Em 11 anos de atividade, a unidade produziu mais de 23 milhões de pneus. Sua localização estratégica permite abastecer as regiões Norte e Nordeste do País, otimizando o tempo de entrega e custos de logística. Além disso, os produtos fabricados na unidade também são exportados para a América do Sul e do Norte.