Bridgestone amplia visibilidade com patrocínio da Libertadores

Bridgestone amplia visibilidade com patrocínio da Libertadores

 

Empresa realizou diversas ações durante a competição para estar cada vez mais próxima de seus consumidores

 

São Paulo, 07 de dezembro de 2017 – A Conmebol Libertadores Bridgestone 2017,

que consagrou a equipe do Grêmio como a grande campeã do torneio, foi especial

para a Bridgestone. A companhia, principal patrocinadora da competição, realizou

diversas ativações no Brasil que foram de branded content até a criação de um patch

exclusivo produzido com pneus reciclados, que foi aplicado nos uniformes que Grêmio

e Lanús utilizaram nas finais do torneio.

Para a Bridgestone, o esporte é uma das principais maneiras de aproximação com o

público. Para estreitar esta relação e criar novas conexões, a empresa firmou uma

parceria com o Desimpedidos, o maior canal do mundo de futebol no Youtube. Foram

produzidos conteúdos que mostraram os bastidores e a emoção das partidas de

Botafogo, Grêmio, Lanús, Palmeiras, Santos e River Plate na Libertadores. Além

disso, também foram ao ar três programas especiais: um “Desafio do Fred” com o

pentacampeão mundial Luizão, que sozinho ultrapassou a marca de um milhão de

visualizações, um episódio do “Fred+10” com os melhores momentos da Libertadores

2017 e uma live especial no dia da final no Facebook e Youtube.

Os conteúdos produzidos pelo Desimpedidos renderam quase 6 milhões de

visualizações e, também, ampliou o alcance dos canais digitais da Bridgestone. No

Facebook, foram mais de 15 milhões de pessoas impactadas. No Instagram, o número

de seguidores multiplicou com a criação dos novos conteúdos, como os Stories feitos

in loco durante os jogos.

Durante a competição, a empresa realizou três promoções de compra de pneus onde

premiou os vencedores com ingressos para acompanhar no estádio uma partida da

Libertadores. Para essas promoções, além do apoio dos clubes, a divulgação contou

com a ativação dos jogadores Fred do Atlético Mineiro, Léo Moura e Pedro Geromel

do Grêmio e Dudu do Palmeiras.

Dentro do campo, os materiais visuais como tapete central, túnel de entrada e pórtico

voltaram a ser usados, enquanto as placas de publicidade foram reposicionadas e os

backdrops da sala de imprensa e dos estádios receberam mais aplicações do logo da

Bridgestone. Ainda entre as quatro linhas, a empresa realizou ações durante os

intervalos das partidas levando convidados para uma experiência única dentro do

gramado. A empresa também utilizou os telões e os locutores dos estádios para

interagir com o público e assinar as escalações oficiais dos times.

Após as partidas, a empresa também marcou presença com a entrega do prêmio MVP

(Most Valuable Player). Celebridades e convidados especiais entregaram o troféu para

 

o melhor jogador de cada partida. Durante os dois jogos da final, a Bridgestone

também criou a votação do “MVPBridgestone” para eleger o melhor jogador do torneio.

Para celebrar as finais da maior competição de futebol entre clubes das Américas, a

Bridgestone criou duas peças exclusivas para este grande momento. Em parceria com

a Conmebol e a agência EA, foi elaborado um patch especial proveniente de pneus

reciclados que foi aplicado nos uniformes que Grêmio e Lanús utilizaram nas finais do

torneio. Assim, numa ação inédita, a companhia teve a matéria-prima de seus

produtos junto da sua marca dentro do campo. Além disso, a empresa entregou para o

time campeão uma salva de prata para eternizar a conquista.

O futebol é um esporte que apaixona milhões de torcedores em todo o mundo. Uma

paixão que ultrapassa barreiras e mexe com os mais diversos sentimentos de quem

acompanha e vibra com o futebol. O patrocínio da Conmebol Libertadores Bridgestone

proporciona para a empresa uma conexão emocional com torcedores e consumidores.

As diversas atividades promocionais que a empresa realizou ao longo do campeonato

foram planejadas para que todos conheçam a paixão da empresa pelo futebol. Este é

o mesmo sentimento que a Bridgestone emprega na fabricação dos produtos e nos

seus serviços oferecidos.