MARCA FIRESTONE COMEMORA 95 ANOS DE PRESENÇA E TRADIÇÃO NO BRASIL

MARCA FIRESTONE COMEMORA 95 ANOS DE PRESENÇA

 

E TRADIÇÃO NO BRASIL

 

Desde a construção da fábrica em 1939, foram produzidos mais de 385 milhões de

 

pneus das marcas Bridgestone e Firestone

 

São Paulo, 30 de abril de 2018 – A Firestone, marca pertencente à Bridgestone,

está comemorando 95 anos de atuação no Brasil. Alinhando tradição, qualidade e

desempenho superior, os pneus Firestone equipam veículos comerciais, automóveis,

caminhões, ônibus, veículos industriais e equipamentos agrícolas.

Em 1923, começava no Brasil uma história de sucesso. A Firestone, empresa fundada

pelo empresário Harvey Firestone, inaugurava o seu primeiro escritório para a venda

de produtos no País. Acompanhando o constante crescimento da produção da

indústria automobilística nacional da época, a empresa inaugurou, em 1939, a sua

fábrica na cidade de Santo André (SP) para, no ano seguinte, construir e vulcanizar o

primeiro pneumático Firestone produzido no Brasil. Em 1988, a companhia se

juntou à japonesa Bridgestone e se tornaram a maior fabricante de pneus do mundo.

Durante todos esses anos, a empresa trabalha para cumprir a sua missão de “Servir à

Sociedade com Qualidade Superior”, oferecendo o melhor aos clientes, não só com

produtos, serviços e tecnologia, mas também com seu compromisso global de

responsabilidade social, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três pilares: meio

ambiente, pessoas e mobilidade.

Desde a construção da fábrica em 1939, foram produzidos mais de 385 milhões de

pneus das marcas Bridgestone e Firestone e foram realizados investimentos

constantes em novas tecnologias para desenvolver pneus que ofereçam desempenho

superior, segurança e economia, além de contribuir para a preservação do meio

ambiente.

“O trabalho árduo de todos os colaboradores e de nossa rede de revendedores e,

principalmente, o reconhecimento de nossos clientes reforça a tradição e

confiabilidade da Firestone”, comenta Fabio Fossen, presidente da Bridgestone do

Brasil. “Estamos sempre buscando inspirar os usuários a continuarem depositando

sua confiança na marca”, completa Fossen.

Firestone reforça o portfólio Bridgestone

 

Em 1988, a Bridgestone concluiu o processo de aquisição da Firestone, o que

possibilitou que as duas empresas somassem suas experiências e tecnologias na

constante busca por excelência na oferta de uma solução completa em produtos e

serviços no setor de pneus.

 

Lançamentos – Agrishow 2018

Aproveitando a sua participação na 25ª edição da Agrishow, a Firestone realiza

importantes lançamentos de produtos que oferecem maior capacidade de carga,

excepcional tração e vida útil mais longa, trazendo ao usuário a melhor opção de custo

e benefício.

No estande da empresa, os visitantes serão apresentados à nova linha Firestone

Performer Row Crop para pulverizadores. O produto foi construído com cintas de

aço que permitem carregar mais carga a velocidades elevadas economizando tempo e

combustível. Com o design patenteado, Dual Angle Lug, a área de contato é

aumentada e assim proporciona cerca de 4% de tração adicional.

Outro modelo que será apresentado é o Flotation Implement 600/50-22.5 para uso

em eixos livres de implementos agrícolas e carretas transbordo em usinas de cana de

açúcar. Ele é o pneu ideal para obter uma menor compactação do solo.

“A participação da Firestone na Agrishow 2018 tem como objetivos introduzir novas

linhas de produtos no mercado, estreitar o relacionamento com os clientes, melhorar o

conhecimento da categoria e aumentar as vendas no setor, fortalecendo ainda mais o

posicionamento da marca“, comenta Renato Baroli, diretor de Vendas e Varejo da

Bridgestone.

“Estamos iniciando as comemorações dos 95 anos da Firestone no Brasil durante a

Agrishow. Para celebrar este importante marco, a empresa apresentará novas linhas

de produtos ao mercado para fortalecer ainda mais o posicionamento da marca”,

comenta Renato Baroli, diretor de Vendas e Varejo da Bridgestone. “Ao longo do ano,

teremos uma série de ações e novidades ligadas ao aniversário da companhia.

Estamos ansiosos para continuar escrevendo a história da Firestone”, completa Baroli.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída

nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também

duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus,

instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC), empregando, no total, cerca de 4 mil

pessoas.