• Em março de 2021, a Bridgestone Corporation comemora o 90º aniversário de sua fundação.
• A empresa enxerga os 90 anos de sua fundação como um importante marco rumo a seu 100º aniversário e além.
• Uma página comemorativa do 90º aniversário foi criada no site corporativo da Bridgestone a fim de fornecer informações sobre o DNA corporativo, a história e a visão da empresa.
Bridgestone comemora o
90º aniversário
de sua fundação
Tóquio, 1º de março de 2021 – A Bridgestone Corporation celebra o 90º aniversário de sua fundação, em março de 2021.
O CEO Global e Representative Executive Officer, Shuichi Ishibashi, fez o seguinte comentário em comemoração aos 90 anos da Bridgestone: “A Bridgestone continua superando inúmeros desafios, mesmo diante de incertezas e turbulências, o que nos permitiu ganhar experiência, aprender e nos transformar em uma empresa ainda mais forte. Sou muito grato aos nossos clientes e parceiros de negócios, aos membros da nossa comunidade e aos diversos públicos que apoiaram a Bridgestone durante sua longa trajetória. Seguiremos trabalhando a sustentabilidade como um aspecto central da nossa gestão, conforme ultrapassamos esse marco de 90 anos e procuramos nos tornar uma empresa sustentável junto a nossos clientes e à sociedade.”
O Grupo Bridgestone enxerga os 90 anos de sua fundação como um importante marco rumo a seu 100º aniversário e além. Para comemorar este importante evento, a empresa se valerá de várias oportunidades para compartilhar informações sobre a história do Grupo, seu DNA corporativo, sua fundação e as iniciativas que serão implementadas por ocasião dessa comemoração. Essas atividades estão inspiradas na temática “90 anos e além”. Por meio desses esforços, a empresa pretende estimular a união entre seus colaboradores, ao mesmo tempo em que trabalha para alcançar sua visão de “Continuar proporcionando valor à sociedade e aos clientes como uma empresa de soluções sustentáveis rumo a 2050”.
Apresentamos duas das iniciativas que realizaremos na comemoração do 90º aniversário de fundação da Bridgestone.
1. Logotipo comemorativo do 90º aniversário
A Bridgestone produziu um logotipo para comemorar os 90 anos de sua fundação. Esse logotipo chama a atenção para o marco dos 90 anos da empresa e o futuro que está à sua espera. Ele também expressa um compromisso de buscar progresso rápido e inovação, sem deixar de valorizar a conexão com os diversos públicos de interesse da companhia.
2. Página comemorativa do 90º aniversário
Uma página comemorativa do 90º aniversário foi criada no site corporativo da Bridgestone a fim de fornecer informações sobre o DNA corporativo, a história e a visão da empresa.
Página comemorativa do 90º aniversário: https://www.bridgestone.com/corporate/history/90th_anniversary/
Bridgestone 1.0, 2.0 e 3.0
A história da Bridgestone, além de sua fundação literalmente dita, também conta com outros dois importantes marcos, que representam a 2ª e a 3ª fundações da companhia:
1ª Fundação – Bridgestone 1.0 – 1931 – Shojiro Ishibashi funda a Bridgestone, no Japão.
2ª Fundação – Bridgestone 2.0 – 1988 – A Bridgestone adquire a Firestone, consolidando sua expansão global e se tornando a maior empresa de pneus e borracha do mundo. A Firestone foi fundada em 1900, no Estados Unidos e já possuía operações em diversos países das Américas, incluindo o Brasil e a Argentina.
3ª Fundação – Bridgestone 3.0 – 2020 – A Bridgestone anuncia sua 3ª fundação, com o objetivo de se tornar uma empresa de soluções sustentáveis até 2050.
O fundador da Bridgestone, Shojiro Ishibashi, tinha a plena convicção de que um negócio com a simples busca por lucro nunca iria prosperar, mas aquele que contribuísse para a sua sociedade e o país seria sempre próspero. Ele também acreditava que uma empresa que não serve à sociedade não consegue sobreviver, uma convicção mantida desde a fundação da empresa, em 1931. Mais adiante, em 1968, a Bridgestone definiu sua missão corporativa como “Servir à sociedade com qualidade superior”. A companhia continua trabalhando para cumprir essa missão, que é a base por trás das atividades de mais de 140.000 colaboradores do Grupo Bridgestone em todo o mundo, até os dias de hoje. Fundamentada nesta missão, a Bridgestone impulsionou sua visão para “Continuar proporcionando valor à sociedade e aos clientes como uma empresa de soluções de sustentabilidade rumo a 2050”. A estratégia de negócios de médio a longo prazo da empresa está sendo implementada para concretizar essa visão. Com o olhar voltado para 2031, quando comemorará o 100º aniversário de sua fundação, a Bridgestone procurará se tornar uma empresa sustentável junto a seus clientes e à sociedade.
-
Bridgestone Turanza T005: o modelo de pneu escolhido para o novo Audi A7
Bridgestone Turanza T005: o modelo de pneu escolhido para o novo Audi A7
Bridgestone Turanza T005: o modelo de pneu escolhido para o novo Audi A7
-
Bridgestone participa de missão internacional de Exploração Espacial com a JAXA e a Toyota
Bridgestone participa de missão internacional de Exploração Espacial com a JAXA e a Toyota
A empresa apoia as pesquisas sobre pneus para veículos tripulados, pressurizados, necessários para a mobilidade de superfície lunar
-
Bridgestone é a nova fornecedora de equipamento original para o Honda WR-V
Bridgestone é a nova fornecedora de equipamento original para o Honda WR-V
A partir de agora, o pneu Bridgestone Ecopia EP150 estará disponível como equipamento original no SUV compacto WR-V da Honda. Pertencente à linha ecológica da marca, o modelo oferece maior eficiência no consumo de combustível e, dessa forma, contribui efetivamente na redução de emissão de poluentes.