Bridgestone foi reconhecida pela excelência de suas iniciativas em resposta às mudanças climáticas

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• A companhia foi incluída na prestigiosa “A List”, a mais alta classificação no ranking do CDP, que avalia as atividades corporativas em resposta às mudanças climáticas.  

• Recentemente, a empresa estabeleceu o “Marco 2030”, uma nova série de metas ambientais de médio prazo a serem alcançadas até 2030. 

• A Bridgestone deseja aperfeiçoar toda a sua cadeia de valor, do desenvolvimento de produtos ao processo de reciclagem.

 

Tóquio, 8 de fevereiro de 2021 — A Bridgestone Corporation anunciou recentemente sua inclusão na “A List” de ações contra as mudanças climáticas do CDP*, organização ambiental global sem fins lucrativos. Este reconhecimento se deve à excelência das iniciativas da companhia em resposta às mudanças climáticas. A Bridgestone foi uma das 270 empresas selecionadas, entre as mais de 5.800 empresas avaliadas.

Orientada pela sua visão ambiental de longo prazo para 2050, a Bridgestone busca contribuir para alcançar a neutralidade de carbono na sociedade. A decisão de incluir a companhia na “A List” de ações contra as mudanças climáticas é um reflexo de a empresa ter alcançado suas metas para meados de 2020 (“Marco 2020”), em 2019 — um ano antes do previsto — e do otimismo diante de suas novas metas: o “Marco 2030”, que visa reduzir o total de emissões de CO2.

O CEO Global da Bridgestone Corporation, Shuichi Ishibashi, comentou o reconhecimento recebido pela empresa:

“O Grupo Bridgestone incluiu em sua visão a meta de proporcionar valor à sociedade e aos clientes como uma empresa de soluções de sustentabilidade de 2050 em diante. Atualmente, enfrentamos diversos desafios, como as mudanças climáticas, o esgotamento de recursos e a destruição do meio ambiente. Portanto, nossas responsabilidades como organização vão além do apoio a uma mobilidade segura e confiável por meio dos nossos negócios de pneus, borracha e soluções, desejamos ser uma empresa sustentável que contribua com a mobilidade, geração de uma economia circular e redução das emissões de CO2. Para isso, desejamos ampliar e promover a criação conjunta em toda a nossa cadeia de valor, que se estende do desenvolvimento, produção e vendas ao uso de pneus e condução de veículos pelos clientes, chegando, por último, à reciclagem e reutilização.”

No futuro, a Bridgestone deseja reduzir as emissões de CO2 nas suas atividades de produção por meio de iniciativas como a implementação de melhorias contínuas na eficiência energética e o aumento da parcela do consumo total de eletricidade proveniente de fontes de energia renováveis. Conforme acelera suas contribuições para a redução das emissões de CO2 por meio de seus produtos e serviços, a empresa também reduzirá as emissões de CO2 em toda sua cadeia de valor, diminuindo o peso de seus produtos e aumentando sua capacidade de reciclagem.

* O CDP, antigo Carbon Disclosure Project, é uma organização que ajuda milhares de empresas, cidades, estados e regiões a medir e gerenciar riscos e oportunidades em questões relacionadas a mudanças climáticas, segurança hídrica e desmatamento. Todos os anos, o CDP utiliza as informações fornecidas em seu processo anual de geração de relatórios e qualifica empresas e cidades com base em sua jornada como parte da divulgação de suas práticas rumo a alcançar a liderança ambiental.