Bridgestone é reconhecida pelo Euronext Vigeo World 120 ESG Investiment Stock Index

Compartilhar

São Paulo, 01 de julho de 2019 - A Bridgestone Corporation anunciou que foi reconhecida, pela primeira vez na história da empresa, pelo Euronext Vigeo World 120, um índice líder de investimento em ações focado em fatores ambientais, sociais e de governança (ESG - sigla em inglês).

O Euronext Vigeo World 120 é um índice de ações desenvolvido em conjunto pela Euronext com sede na Holanda, uma organização que opera múltiplas bolsas de valores na Europa, e o Vigeo Eiris, um provedor global de pesquisa de sustentabilidade para investidores e emissores. O índice é composto por 120 empresas que apresentam excelência nas áreas de meio ambiente, social e governança (ESG), selecionadas entre os 1.500 líderes de capitalização de mercado da Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico.

O Grupo Bridgestone desenvolve atividades de procurement (compras) destinadas a melhorar a vitalidade a longo prazo do meio ambiente, sociedade e economia de acordo com a Política Global de Compras Sustentáveis estabelecida em fevereiro de 2018. Além disso, a Política Global de Direitos Humanos do Grupo Bridgestone, formulada em maio de 2018, orienta iniciativas que fomentam ambientes de trabalho adequados que garantam o respeito aos direitos humanos básicos. O Grupo também está desenvolvendo pneus e meios-fios de ancoragem de precisão para remover barreiras a indivíduos que embarcam e desembarcam em paradas de ônibus como um aspecto de seus esforços para contribuir para a resolução de questões sociais. Esses esforços, combinados com outras iniciativas que contribuem para uma sociedade sustentável, resultaram na inclusão da Bridgestone no índice Euronext Vigeo World 120.

Por meio do compromisso de responsabilidade social corporativa do Grupo Bridgestone, Our Way to Serve (Nossa Jeito de Servir), a organização definiu três Áreas Prioritárias - Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente - para servir de guia, pois emprega inovação e tecnologia para melhorar a vida, o trabalho e o lazer das pessoas. Além disso, os seis Fundamentos de Gestão, incluindo Compras, Direitos Humanos e Práticas Trabalhistas, foram apresentados como elementos indispensáveis para uma empresa responsável. Iniciativas inovadoras continuam sendo implementadas nessas áreas.

Links relacionados:

Site CSR da Bridgestone

https://www.bridgestone.com/responsibilities/index.html

Relatório de Sustentabilidade 2017-18 do Grupo Bridgestone

https://www.bridgestone.com/responsibilities/library/

Site de Compras Sustentáveis da Bridgestone

https://www.bridgestone.com/responsibilities/procurement/

Site da Política Global de Direitos Humanos do Grupo Bridgestone

https://www.bridgestone.com/responsibilities/human_rights/

Avaliações Externas da Sustentabilidade da Bridgestone

https://www.bridgestone.com/responsibilities/rating/index.html