Pneus premium Bridgestone Alenza 001 e Alenza Sport A/S com tecnologia Enliten são selecionados como Equipamento Original no Novo Lexus RX

• Pneus apresentam a inovadora tecnologia "Enliten", que maximiza o desempenho ambiental e a performance.
• Tecnologia empregada está alinhada ao valor do Compromisso Bridgestone E8   "Energia", referente à realização de uma sociedade de mobilidade neutra em carbono.

Novo Lexus RX

Tóquio (Dezembro de 2022) - A Bridgestone Corporation anuncia que seus pneus Alenza 001 e Alenza Sport A/S foram selecionados como equipamento original no Novo Lexus RX, lançado no Japão pela Lexus, em novembro. Os pneus Alenza 001 serão fornecidos para uso em veículos vendidos no Japão, Europa e Ásia, enquanto os pneus Alenza Sport A/S serão equipados nos modelos comercializados na América do Norte.

Ao fornecer pneus com a inovadora tecnologia de pneus "Enliten", a empresa se esforça para atingir seu valor "Energia: Empenhada com a realização de uma sociedade com mobilidade neutra em carbono" descrito em seu "Compromisso Bridgestone E8".*¹

Esta quinta geração do RX inaugura uma nova era para o segmento de crossover de luxo. O RX visa superar as necessidades dos clientes através de uma miríade de melhorias tecnológicas, estilísticas e inovadoras, com um portfólio altamente diversificado de powertrain que abrange as variantes eletrificadas Lexus, incluindo F Sport Performance AWD.*²

Por meio da parceria de longo prazo das duas empresas, a Bridgestone continua a contribuir para a realização do valor que a Lexus proporciona através de sua ampla gama de veículos. Os pneus Alenza 001 e Alenza Sport A/S para o novo RX são produtos "Dan-Totsu" *³, que apresentam a inovadora tecnologia de pneus, "Enliten", proporcionando tanto o alto desempenho ambiental quanto o de direção dos pneus.

A carcaça desses pneus utiliza materiais que reduzem a resistência ao rolamento para melhorar a eficiência do combustível, juntamente com uma area de contato e um desenho de banda personalizado para o RX para proporcionar uma experiência de condução superior, confortável e com desempenho de direção. A Bridgestone conseguiu assim agregar perfomance com base nas condições de uso dos clientes em suas respectivas regiões. Com estas características, a Bridgestone irá tirar o máximo proveito do novo RX e contribuir para a realização de uma sociedade de mobilidade sustentável.

A bridgestone está melhorando o mercado de pneus premium e criando novos produtos premiums. No negócio de pneus para carros de passeio, a empresa posicionou a Enliten como um novo conceito premium na era dos veículos elétricos e irá expandir valores que emprega tecnologia, produtos e modelos de negócios a evoluir como uma Estratégia de Negócios Enliten. A Bridgestone está comprometida em realizar uma sociedade sustentável através da maximização do valor social e do valor do cliente, criando simultaneamente valores como "crescimento e sustentabilidade do negócio" e "customização do desempenho e melhoria da produtividade dos pneus ou otimização de custos em toda a cadeia de valor".
 

*¹ O Grupo Bridgestone estabeleceu seu compromisso corporativo, o "Compromisso Bridgestone E8", para ajudá-lo a realizar sua visão: "A partir de 2050, a Bridgestone continua a fornecer valor social e valor ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis". Este compromisso servirá como eixo do Grupo para impulsionar a gestão e, ao mesmo tempo, conquistar a confiança das gerações futuras. O "Compromisso E8 da Bridgestone" consiste em oito valores semelhantes aos da Bridgestone, começando com a letra "E" (Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade e Empoderamento) que o Grupo se comprometerá a criar através de propósitos e processos semelhantes aos da Bridgestone, juntamente com funcionários, sociedade, parceiros e clientes para ajudar a realizar uma sociedade sustentável. https://www.bridgestone.com/corporate/news/2022030101.html

*² A evolução de um ícone: o novíssimo Lexus RX 2023

 https://pressroom.lexus.com/the-evolution-of-an-icon-the-all-new-2023-lexus-rx/

*³ "Dan-Totsu" refere-se à direção da Bridgestone para ser o líder claro e absoluto.

*4 A roda é diferente do equipamento original.

*5 A imagem do RX neste comunicado à imprensa é usada com permissão da Lexus. Esta fotografia não pode ser reproduzida ou reutilizada sem permissão.