Firestone reforça seu portfólio de pneus agrícolas com lançamento de nova medida para colhedoras

Compartilhar

  • • Radial All Traction DT é a linha destinada a equipamentos de alta performance e une máxima produtividade da máquina a menor compactação do solo.
  • • Indicada para o eixo traseiro, a nova medida VF750/65R26CFO é a solução para as janelas de colheita cada vez mais desafiadoras. 
  • • Desenvolvido com tecnologia Firestone AD2, é o produto ideal para o uso em operações cíclicas.
Radial All Traction DT
Radial All Traction DT

SÃO PAULO, 4 de fevereiro de 2021 – A Firestone, marca pertencente à Bridgestone e com mais de 120 anos de história, segue investindo no desenvolvimento de novas tecnologias para apoiar a agricultura e, para a safra 2020/2021, complementou seu portfólio adicionando ao modelo Radial All Traction DT a nova medida VF750/65R26CFO. O lançamento tem como objetivo maximizar a performance de colhedoras de alta potência, apoiando o produtor rural nos crescentes desafios de produtividade.

Entre os destaques da nova medida, está a utilização da tecnologia Firestone AD2 (Advanced Deflection Design), que torna possível o carregamento de até 40% mais carga a uma mesma pressão de um pneu radial padrão, contribuindo para uma maior produtividade na operação. Além disso, esse pneu é voltado para operações de cargas cíclicas, como a colheita, devido à tecnologia CFO, que permite uso de um bônus de carga a velocidades menores sem aumentar a pressão, sendo ideal para minimizar a compactação do solo

Para Mariana Isaac, Gerente de Produto da Bridgestone, “os agricultores brasileiros buscam sempre a máxima produtividade das máquinas e o mínimo prejuízo ao solo, aliando economia de tempo e dinheiro. O Radial All Traction DT com tecnologia Firestone AD2 é a solução ideal para apoiá-los nessa missão no momento da colheita”, comenta. 

O lançamento também oferece maior tração e economia. Indicado para o eixo traseiro de colhedoras, o Radial All Traction DT possui índice de carga e velocidade 177B, chegando a 50km/h. “A Firestone segue comprometida em oferecer tecnologia de ponta para apoiar a agricultura brasileira”, complementa Isaac. 

A nova medida do modelo Radial All Traction DT já está disponível para os consumidores. Para mais informações, acesse: https://www.firestonecomercial.com.br/