Bridgestone é selecionada como fornecedora global de equipamento original para veículos de luxo da próxima geração

Compartilhar

Veículos premium são equipados com as linhas de pneus Bridgestone Alenza™ e Bridgestone Blizzak™

 

São Paulo, 11 de setembro de 2019 – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, anuncia que suas linhas de pneus premium foram especificadas como equipamento original no BMW X5 de quarta geração e nos novos veículos esportivos de luxo BMW X7. Continuando seu relacionamento de longa data com a BMW, a Bridgestone está fornecendo uma variedade de pneus em 15 diferentes tamanhos e modelos das linhas de pneus Bridgestone Alenza e Bridgestone Blizzak.

"O design e a aplicação de um pneu desempenham um papel importante para garantir que o veículo atinja sua capacidade máxima", afirma Shannon Quinn, presidente da divisão de Equipamento Original Consumo, EUA e Canadá, Bridgestone Americas Tire Operations. "Valorizamos nossa forte parceria com a BMW e estamos orgulhosos da colaboração durante o desenvolvimento de uma inovadora tecnologia de pneus com desempenho para a linha de veículos esportivos da BMW".

Projetados no Centro Técnico Bridgestone Americas em Akron, Ohio, ambos os modelos de veículos apresentam tamanhos variados dos pneus Bridgestone Alenza 001 e Bridgestone Alenza Sport A/S. O Alenza 001 oferece uma experiência de condução de alto desempenho com manuseio preciso em condições secas e molhadas, enquanto o Alenza Sport A/S oferece desempenho confiável em todas as estações e uma condução confortável. Os tamanhos selecionados dos pneus Bridgestone Alenza 001 e Bridgestone Alenza Sport A/S estarão disponíveis com a tecnologia Run-Flat da Bridgestone.

Os pneus de inverno Bridgestone Blizzak LM001 estão disponíveis para os modelos BMW X5 e X7. Os pneus Blizzak estão disponíveis nos aros 18”, 19” e 20” para o BWM X5 e nos tamanhos de 20” e 21” para o BMW X7. A tecnologia Run-Flat da Bridgestone também está disponível nos pneus de aros 19”, 20” e 21”. Os pneus de inverno Bridgestone Blizzak oferecem desempenho confiável e aderência aprimorada em gelo, lama e neve severa.

Para mais informações sobre pneus de consumo da Bridgestone, visite BridgestoneTire.com.